Workflow - Engano - informar autoridades

Este artigo descreve o workflow "Engano - Informar autoridades".


Se uma multa chegar à empresa e for destinada a um veículo que não pertence à sua frota, a multa tem de ser devolvida às autoridades.


Além do registo da informação, destacamos a possibilidade de ter logo disponível, no processo, um documento pré-preenchido com toda a informação que lhe permite dar resposta à entidade autuante, dispensando assim qualquer preenchimento manual.


Perfil

A ação "Engano - Informar Autoridades" pode ser executada pelos utilizadores com um dos seguintes perfis: Multas - GestãoVeíc. Produção + Pool + Equip. Produção - GestãoVeíc. VUP - Gestão.


Nota: Para saber como criar um processo de multa, siga o link indicado no final deste artigo, na zona Ler também.



Funcionamento
Após criar e preencher os dados da multa (*), selecionar a ação "Engano - Informar Autoridades" e clicar no botão |Submeter|:

- o diagrama de estados do processo é igual ao apresentado na figura abaixo, que indica que o processo passou para o estado Informar as autoridades;

- fica disponível a zona Comunicação às autoridades do ecrã [Multa - processo - editar]. O campo "Data" (de comunicação às autoridades) deve ser preenchido; o campo "Documento", referente ao documento de notificação da multa, deve ser carregado caso queira que fique associado ao processo de multa. O botão |Reabrir| permite colocar o processo novamente no estado Em construção, podendo ser escolhida outra ação a efetuar.

(*) Os dados da multa que tem necessariamente de preencher, antes de submeter o processo, são os indicados como obrigatórios salvo o campo "Responsável". 


A comunicação às autoridades pode ser feita por meio da impressão de um template predefinido. Clique no ícone da impressora, para efetuar a impressão do template. Por fim, clique em |Encerrar| para que o processo de multa fique encerrado. Veja exemplo do template na imagem abaixo:
 Ler também:
 Multas - criar